DISSOLUÇÃO INTRÍNSECA: CONCEITO E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v9i1.17746Palavras-chave:
dissolução intrínseca, polimorfismo, indústria farmacêutica.Resumo
A taxa de dissolução intrínseca é definida como a dissolução do fármaco puro quando condições tais como área de superfície, temperatura, agitação ou velocidade de rotação, pH e força iônica do meio dissolução são mantidas constantes.Vários são os fatores que influenciam a velocidade de dissolução do fármaco, como por exemplo, polimorfismo, tamanho de partícula e área superficial. A taxa de dissolução intrínseca é sugerida como uma valiosa ferramenta a ser utilizada no monitoramento dos fármacos durante o desenvolvimento e controle de qualidade, sendo utilizados nos mais variados tipos de estudos. 10.5216/ref.v9i1.17746Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-30
Como Citar
ROSA, M. F.; VILHENA, R. de O. DISSOLUÇÃO INTRÍNSECA: CONCEITO E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 13, 2012. DOI: 10.5216/ref.v9i1.17746. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/17746. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.