INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E EFEITOS ADVERSOS QUE OCORREM EM PRESCRIÇÕES DO SUS COM O MEDICAMENTO FLUOXETINA NO DISTRITO DE SÃO PAULO, ZONA NORTE
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v9i1.17739Palavras-chave:
Fluoxetina, Interações Medicamentosas, Efeitos Adversos.Resumo
O presente trabalho foi realizado na UBS parque Novo Mundo II, Zona Norte de São Paulo. Nele foi descrito o perfil do paciente que utiliza fluoxetina e identificado possíveis interações medicamentosas e efeitos adversos. Foi utilizado um questionário estruturado, questões abertas e fechadas. Forma entrevistados 44 pacientes, sendo 84.40% mulheres, com grande maioria apresentando baixo nível de escolaridade e idade entre 40 à 55 anos de idade. Dos pacientes, 75% apresentaram efeitos adversos, os mais pronunciados forma secura de boca, ansiedade, nervosismo, palpitação, perda e peso, sonolência, e sudorese. Também foram observadas interações medicamentosas metabólicas. 10.5216/ref.v9i1.17739Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-30
Como Citar
DE MENEZES, F. G.; DE MARIZ, L. C. V. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E EFEITOS ADVERSOS QUE OCORREM EM PRESCRIÇÕES DO SUS COM O MEDICAMENTO FLUOXETINA NO DISTRITO DE SÃO PAULO, ZONA NORTE. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 17, 2012. DOI: 10.5216/ref.v9i1.17739. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/17739. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.