MODELO EXPERIMENTAL EM ROEDORES - LIGADURA E PERFURAÇÃO CECAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v9i3.15451Palavras-chave:
Antibiótico, Modelo CLP, RoedoresResumo
Um tema que continua atual e abordado em pesquisa biomédica está associado à sepse e ao uso de antibióticos para o seu tratamento. O estudo intensivo de modelos em animais de experimentação, simulando as condições da sepse prevalentes na prática clínica ainda nos parece muito útil, e pode ser atendido em parte pelo modelo de experimentação por ligadura e perfuração cecal em roedores. O modelo CLP satisfaz os critérios para um modelo experimental, pois tem a origem polimicrobiana advinda da infecção focal, produz septicemia, libera produtos bacterianos e, ainda, promove um espectro completo de gravidade da sepse contribuindo com a investigação para novas estratégias terapêuticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-09-30
Como Citar
CORRÊA, G. F.; ZAPPAROLI, A. MODELO EXPERIMENTAL EM ROEDORES - LIGADURA E PERFURAÇÃO CECAL. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 9, n. 3, p. 6, 2012. DOI: 10.5216/ref.v9i3.15451. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/15451. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.