TÓPICOS RELEVANTES SOBRE O VÍRUS DA GRIPE INFLUENZA A(H1N1) E O FÁRMACO OSELTAMIVIR
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v8i2.15093Palavras-chave:
oseltamivir, vírus, influenza A, gripe, antiviralResumo
A gripe é considerada uma doença de alta transmissibilidade que compromete as vias respiratórias, sendo causada pelo vírus influenza, o qual pode ser classificado entre os tipos A, B ou C. Um novo subtipo viral do vírus influenza A, o A(H1N1) foi responsável pela pandemia de 2009. O oseltamivir foi o antiviral de escolha para tratamento dos pacientes infectados, uma vez que diminui a intensidade e duração da infecção, mas quando administrado tardiamente, sua interferência é muito pequena, não justificando a sua utilização, a não ser que haja comorbidades. Desta forma, o presente trabalho visa realizar um breve levantamento bibliográfico sobre o vírus A(H1N1) e compilar as principais informações farmacológicas sobre o oseltamivir. 10.5216/ref.v8i2.15093Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-07-19
Como Citar
DA SILVA, C. A.; SUYENAGA, E. S. TÓPICOS RELEVANTES SOBRE O VÍRUS DA GRIPE INFLUENZA A(H1N1) E O FÁRMACO OSELTAMIVIR. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 8, n. 2, p. 11, 2011. DOI: 10.5216/ref.v8i2.15093. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/15093. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.