ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA POLÍTICA NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ref.v7i2.11856Resumo
Sabendo-se que a Política Nacional de Medicamentos é voltada para assistência à população como um todo, priorizando aquelas de menor poder aquisitivo, este trabalho traz uma análise geral acerca da política nacional de distribuição de medicamentos. A proposta aqui é apresentar um breve levantamento conceitual acerca dessa política fazendo uma articulação com o conteúdo da disciplina. Para elaboração deste artigo, foram avaliados documentos veiculados pelo Ministério da Saúde no período de 1992 a 2008, com base nas exigências do assunto abordado e que têm como referência a Política Nacional de Medicamentos. Esta culmina com a efetiva implementação de melhorias capazes de atender e assistir no tratamento das diversas enfermidades existentes, facilitando o fornecimento de medicamentos essenciais. 10.5216/ref.v7i2.11856Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-09-28
Como Citar
DA SILVA BARBOSA, E. M.; TENÓRIO, F. C.; CÂNDIDO DE SOUSA, L. F. ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA POLÍTICA NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 7, n. 2, p. 13, 2010. DOI: 10.5216/ref.v7i2.11856. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/11856. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica de Farmácia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Termo de responsabilidade de autoria e acordo de transferência do copyright, indicando a categoria do artigo, segundo as definições explicitadas nestas normas, responsabilizando os autores quanto a existência de plágio e autorizando a Revista Eletrônica de Farmácia sua publicação, devem estar assinados por todos os autores e anexado ao sistema como documento suplementar no momento de submissão do manuscrito.
Os direitos autorais da versão final do artigo são de propriedade da REF. O conteúdo da Revista ficará disponível para toda a comunidade científica.