Edições anteriores

2015

Capa da revista

v. 5, n. 2 (2015): Emergências do novo: Produção Orgânica e Agrofloresta, Escuta Sensível Indígena, Meditação no Ensino, Coleta Seletiva

Ideal do SAF: formar um sistema multiestrato regenerativo análogo.

Agricultura Sintrópica:  "Quando se quer plantar uma fruta ou outro tipo de alimento, planta-se pensando na regeneração de todo ecossistemas como um macro-organismo, o alimento vem junto. Não é só rotação e consórcio, é o ecossistema que trabalha por completo.  (Ernest Göscht)

Capa da revista

v. 5, n. 1 (2015): Dossiê ECOTRANSD: Ecologia dos saberes, Transdisciplinaridade e Educação

A flor Dente-de-leão é associada a liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. Quando a flor é soprada as sementes flutuam. Levadas pelo vento, germinam e florescem em lugares distantes.



2014

Capa da revista

v. 4, n. 2 (2014): Cultura da Sustentabilidade na promoção de Comunidades Sustentáveis

Flor da Cultura da Sustentabilidade. Livro "A Escola Sustentáve",de Lúcia Legan, 2007.

Capa da revista

v. 4, n. 1 (2014): Conexões do Saber: Risco climático; Ensino de ecologia; Conservação da água e Adubação orgânica; Educação e Psicologia

A paquistanesa Malala Yousafzay e o indiano Kailash Satyarthi ganharam o Prêmio Nobel da Paz 2014 “por sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos pela educação”. Eles são ativistas principalmente da área de educação. Malala sofreu uma tentativa e assassinato dos talibãs em 2012 exatamente por seu trabalho em favor da educação de meninas em seu país. Satyarthi está à frente do movimento global pelo fim da escravidão infantil e exploração do trabalho infantil. (Fonte: UNESCO.)



1 a 10 de 10 itens