v. 24 n. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional

					Visualizar v. 24 n. 2 (2013): Dossiê: Mestrado Profissional
Publicado: 2015-10-08

Artigos

  • Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica

    Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes, Rosana da Silva Berg
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37936
  • O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física

    Silvania Sousa do Nascimento
    29-42
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937
  • Produtos educacionais: análise da produção do Mestrado Profissional em Ensino de Física e de Matemática do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

    Eleni Bisognin
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37938
  • Dez anos de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática: a contribuição da pesquisa para a educação básica Edda

    Edda Curi, Luiz Henrique Amaral
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37939
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR - Ponta Grossa: a experiência no ensino de Matemática

    Sani de Carvalho Rutz da Silva, Ana Cristina Schirlo
    77-91
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37940
  • Os desafios da construção de um Mestrado Profissional: um panorama dos sete anos do Propec

    Maylta dos Anjos Brandão, Eline Decccahe-Maia, Alexandre Maia do Bomfim
    93-111
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37941
  • Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão

    Eunice Isaias da Silva, Luzia Rodrigues da Silva, Vivianne Fleury de Faria
    113-123
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942

Entrevistas

Outros Artigos

  • Distintos olhares sobre a diversidade étnico-cultural no ambiente escolar

    Ramires Fonseca Silva
    139-154
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37947
  • Representações de alunos do Fundamental II sobre a língua-cultura espanhola e seus falantes latino-americanos

    Jordana Avelino dos Reis, Lucielena Mendonça de Lima
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37948
  • Desconstruindo as “verdades absolutas”: a importância da elaboração e reelaboração do conhecimento na Educação Infantil

    Ana Cecília Soares Carvalho, Rafaela de Morais Ramos
    177-185
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37949
  • Compreensões baseadas em atividades com softwares

    Simone de Paula Rodrigues Moura, Maria de Fátima Teixeira Barreto, Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira
    187-197
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37950
  • O estágio supervisionado como espaço de aprimoramento da formação docente: o caso de uma universidade tecnológica brasileira

    Rossana Aparecida Finau, Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes, Luciana Pereira da Silva
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37951

Relatos de Experiências