v. 6 n. 2 (2006)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2006)
Publicado: 2007-11-06
  • Expediente 6 n.2

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.20664

Editorial

  • EDITORIAL 6.2

    Sonia Ray
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1576

Artigos

  • SOBRE A QUESTÃO DE PEQUENAS ALTERAÇÕES NA REALIZAÇÃO DAS PARTES DE CONTRABAIXO DE BEETHOVEN

    Stuart Sankey e Fausto Borém
    11-34
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.2297
  • AS LIGADURAS LONGAS NA CIACCONA EM RÉ MENOR BWV 1004 DE J. S. BACH E SUA ADAPTAÇÃO EM TRANSCRIÇÃO PARA VIOLÃO

    Thiago Colombo de FREITAS e Daniel WOLFF
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1577
  • MÃOS E DEDOS: TÉCNICA, SAÚDE E SUCESSO PARA O CLARINETISTA

    Fernando José Silveira
    51-60
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1578
  • EUNICE KATUNDA E ESTHER SCLIAR NO CONTEXTO DO MODERNISMO MUSICAL BRASILEIRO

    Joana Cunha de Holanda e Cristina Capparelli Gerling
    61-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1579
  • MÚSICA BRASILEIRA ERUDITA PARA FLAUTA DOCE E PIANO: AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO E ORGANIZAÇÃO DE CATÁLOGO DE OBRAS

    Daniela Carrijo Franco e Betiza Fernandes Landim
    85-94
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1580
  • MÁRIO DE ANDRADE E A FORMAÇÃO DA CRÍTICA MUSICAL BRASILEIRA NA IMPRENSA

    Liliana Bollos Bollos
    119-132
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1581
  • A “COMUNICABILIDADE” DE MÚSICA (1944) PARA FLAUTA E PIANO DE CÉSAR GUERRA PEIXE

    Fábio Henrique Viana
    95-118
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1584
  • CHARISMA: UM OUTRO ESPAÇO FEITO DE SONS

    Leonardo Aldrovandi
    133-140
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1585
  • FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MÚSICA: REFLEXIVIDADE, COMPETÊNCIAS E SABERES

    Rosane Cardoso de Araújo
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1586

Resumo

  • A CONEXÃO CORPO-VOZ E A RELAÇÃO MENTE-FÍSICO-EMOÇÃO NA PERCEPÇÃO DE CORISTAS

    Adriana Braga
    155
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1590
  • PERFIL VOCAL: REFLEXÕES SOBRE OS HÁBITOS DOS PROFESSORES DE MÚSICA NA VOZ

    Tatiana Ottoni Teatini de Andrade Lobo
    156
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1612

Resenha

  • ESTRUTURAÇÕES HARMÔNICAS PÓS-TONAIS DE ANTENOR FERREIRA

    Matheus Bitondi
    159-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1613

Primeira Audição

  • DEFINIÇÕES E EXEMPLOS SONOROS (DVD)

    Zélia Chueke (org)
    165-168
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1614
  • XILOGRAVURA PARA VIOLA E PAINO DE RICARDO

    Sávio Santoro
    169-170
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v6i2.1615