v. 14 n. 1 (2014)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2014)
Publicado: 2014-12-02
  • Expediente 14.1

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32888

Editorial

  • Editorial 14.1

    Anselmo Guerra
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32889

Artigos

  • O Século da Eletrônica

    Joel Chadabe, Geraldo Henrique Torres Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32839
  • A Anadiplose Aplicada à Estrutura Musical

    Jorge Jorge Antunes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32865
  • A Inversão das Distâncias – do Som do Corpo ao Corpo do Som

    Flo Menezes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32866
  • Referenciais Teóricos da Música Eletroacústica Brasileira e a Influência das Matrizes Históricas

    Rodrigo Cicchelli Velloso, Frederico Machado de Barros
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32868
  • Um Tipo de Contraponto Existente no Espaço-tempo Intervalar

    Aluizio Arcela
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32867
  • Elementos Composicionais da Espacialidade Sonora: uma Tipologia do Espaço Interno Componível

    Alvaro Henrique Borges
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32925
  • Estudo e Performance de Processos Rítmicos do Século XX com Auxílio de Dispositivos Eletrônicos

    Cesar Adriano Traldi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32926
  • Projeto Destino Pirilampo: um Estudo sobre a Composição de Meta-Soundscapes em Música Ubíqua

    Luzilei Aliel da Silva, José Eduardo Fornari Novo Junior
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32928
  • O Uso da Música Eletroacústica no Cinema Durante a Primeira Metade do Século XX Exemplificado no Caso de O Planeta Proibido (1956)

    Juliano Oliveira, Rodolfo Coelho de Souza
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32929
  • Timbre e Escrita ao Piano: por uma Incorporação do Comportamento Acústico do Piano na Composição e Análise Musical

    Didier Guigue, Luciana Noda, Bibiana Maria Bragagnol
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32930
  • O Efeito de Atividades de Execução, Composição e Apreciação Musical sobre a Percepção de Timbres

    Caroline Caregnato
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32969
  • Séries Notáveis Oni-intervalares

    Zoltan Paulinyi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32970
  • Interpretação e Performance do Texto Musical pela Hermenêutica Filosófica de Hans-Georg Gadamer

    Danton Guilherme Oestreich
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32971
  • “Ou Isto ou Aquilo”: a Composição na Educação Musical para Crianças

    Viviane Beineke, Camila Costa Zanetta
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32978
  • Estudo Sobre Preferências de Estilo Musical em Estudantes Espanhóis de Ensino Superior do Real Conservatório Superior de Música “Victoria Eugenia”

    Oswaldo Lorenzo Quiles, Ángel Luis Pérez Garrido, João Fortunato Soares de Quadros Júnior
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.32979

Outras Palavras

  • Conrado Silva (1940-2014) – Um Legado para a Música Eletroacústica Brasileira

    Anselmo Guerra
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.33022

Primeira Audição

  • Anadiplosia para Tirso

    Jorge Antunes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i1.33023