v. 9 n. 3-Esp (2009)

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Publicado: 2013-01-10

Apresentação

  • Apresentação

    Monica Lucas e Cassiano Barros
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21973
  • Expediente 9 - Especial

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21985

Editorial

  • Editorial 9 - Especial

    Sonia Ray
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21974

Artigos

  • Relações Entre Música E Linguagem Na Segunda Metade Do Séc. Xviii: A Allgemeine Geschichte Der Musik De Johann Nikolaus Forkel

    Mônica Lucas
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21986
  • O Conceito de Imitação na Poética Musical de H. C. Koch

    Cassiano Barros
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21992
  • Demonstração Inicial da Aplicação da Quinta Categoria Analítica de Joachim Burmeister em Lamentatio Prima Primi Diei (Lamentationes Hieremiae Prophetae à 5 – München 1585) de Orlando Di Lasso

    Áurea Helena de Jesus Ambiel
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.21993
  • A música poetica e a importância da retórica nas arias das cantatas sacras de Johann Sebastian Bach

    Katia Regina Kato Justi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22002
  • Ascendência Retórica das Formas Musicais

    Sérgio Eduardo Martineli de Assumpção
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22003
  • O Discurso Musical Controverso de Francesco Geminiani Revelado em suas Sonatas Op. V

    Teresa Cristina Rodrigues Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22005
  • O pé dáctilo como elemento organizador em uma alegoria factual, na Paixão Segundo João, de J. S. Bach

    Helena Jank e Eduardo Augusto Ostergren
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22018
  • As allemandes frobergianas : um modelo musical do discurso eloqüente?

    Edmundo Hora
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22032
  • Ópera Italiana e Poética: Preceptivas e Reformas no Final do Século XVIII

    Paulo M. Kühl
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v9i3-Esp.22042