A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO NOS CICLOS BIOLÓGICOS DE Schistosoma mansoni VEICULADOS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES - INTERNET

Autores

  • Cristiano Lara Massara
  • Omar dos Santos Carvalho
  • Felipe Leão Murta

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpt.v42i1.23597

Palavras-chave:

Esquistossomose, Ciclos biológicos, Internet.

Resumo

A internet está em expansão na educação, principalmente nas áreas de divulgação, pesquisa eensino. Por isso, neste trabalho foi avaliada a qualidade da informação nos ciclos de Schistosomamansoni veiculados na internet. Como metodologia foi utilizado o método de busca GoogleImagens®, por meio do qual foram encontrados 45 diferentes ciclos. Observou-se que há falta dereferência de informação de fontes seguras na elaboração destes ciclos, uma vez que os equívocosforam insistentemente repetidos. Com frequência foi utilizada uma imagem do molusco deforma estereotipada ou minimizada, o que leva a representações equivocadas e pedagogicamenteinadequadas, impossibilitando o usuário de reconhecer o molusco no ambiente e, consequentemente,expondo-o ao risco de infecção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MASSARA, C. L.; CARVALHO, O. dos S.; MURTA, F. L. A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO NOS CICLOS BIOLÓGICOS DE Schistosoma mansoni VEICULADOS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES - INTERNET. Revista de Patologia Tropical / Journal of Tropical Pathology, Goiânia, v. 42, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rpt.v42i1.23597. Disponível em: https://revistas.ufg.br/iptsp/article/view/23597. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS ORIGINAIS / ORIGINAL ARTICLES