Da mercadoria ao narcisismo da imagem: mídia, desejo e espetáculo

Autores

  • Alex Santos Bandeira Barra Universidade de Brasília (UnB)
  • Raquel de Almeida Moraes Universidade de Brasília (UnB)

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v9i2.25246

Palavras-chave:

Mídia. Formação. Narcisismo.

Resumo

0 presente artigo faz uma crítica aos meios de comunicação de massa manifestados a partir do declínio da autoridade, exacerbação do individualismo, consumismo e a perda do sentido ético e histórico da vida. Nosso argumento é que a mídia, como agente de comunicação, deve deixar o valor meramente de troca, instrumental e técnico do entretenimento e procurar difundir cultura e arte em seu sentido pleno.

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Biografia do Autor

Raquel de Almeida Moraes, Universidade de Brasília (UnB)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uhiversidade de
Brasília.

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Publicado

2013-07-02

Como Citar

BARRA, A. S. B.; MORAES, R. de A. Da mercadoria ao narcisismo da imagem: mídia, desejo e espetáculo. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 9, n. 2, p. 156–163, 2013. DOI: 10.5216/c&i.v9i2.25246. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/25246. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos